1957 Interpretação de desenhos infantis

  • Comissão Editorial
  • Anna Kattrin Kemper Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro - CPRJ, Rio de Janeiro, RJ

Resumo

I – INTRODUÇÃO E PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
A – Introdução
1 – Considerações gerais
2 – Indicações gerais da técnica
B – Princípios fundamentais ligados aos desenhos dos 2 aos 4 anos de idade.
C – Princípios fundamentais ligados aos desenhos dos 4 aos 6 e dos* 6 aos 12 anos de idade.
D – Aspectos especiais dos desenhos das crianças de 3 aos 14 anos de idade.

II – A SIGNIFICAÇÃO DAS CORES

III – AS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS
A – Considerações gerais
B – Símbolos originais elementares e típicos
C – Símbolos animais
D – Símbolos vegetais
E – Símbolos numéricos.

IV – MANIFESTAÇÕES DAS ESTRUTURAS NEURÓTICAS NOS DESENHOS INFANTIS

[Leia mais: PDF]

 

( *) Notas de Seminários 1957.

Publicado
01-08-2025
Como Citar
EDITORIAL, C.; KEMPER, A. 1957 Interpretação de desenhos infantis. Cadernos de Psicanálise | CPRJ, v. 47, n. 53, p. 95-103, 1 ago. 2025.